● "Le Papier - The Movie" - 1.ª Parte

01 maio, 2009
Este texto que agora vos apresento é nada mais que o argumento remasterizado do filme "Le Papier", escrito por mim há já vários anos mas que acabou por se perder por razões ainda desconhecidas (o disco rígido do meu PC faleceu). Foi agora recuperado e aqui fica para encanto (ou desespero) dos leitores!

Esta é a primeira parte do enredo e relata os acontecimentos que estão na origem da luta contra a Organização e da aliança entre Papier e AK-07. Para compreensão absoluta do enredo devem ler a segunda e última parte do argumento, que brevemente postarei aqui...

Era apenas mais uma tarde primaveril na cidade de Coimbra.
Porém, esta aparente calma é incomodada pelo aparecimento ao longe de um vulto. Por trás da gabardina negra, dos óculos escuros e dos míticos All Star igualmente negros, Rob "Le Papier" Page emerge. Vindo da escola e a caminho de casa, ao subir a longa escadaria que dá acesso ao seu bairro, Le Papier vê-se atacado por um grupo de assaltantes! Mas se um acontecimento deste tipo perturbaria o comum mortal, o jovem mantém a cabeça fria e livra-se dos cinco atacantes sem quaisquer dificuldades, seguindo o seu rumo depois de tamanha demonstração de poder...
A verdade é que este acontecimento foi apenas o prólogo da epopeia que esperava por Papier e que iria mudar a sua vida para sempre!


No dia seguinte, Le Papier, sem se mostrar preocupado com os acontecimentos do dia anterior, adormece e dá por si bastante atrasado para as aulas.
Quando chega por fim aos portões da Escola Secundária de Avelar Brotero, descobre que esta foi assaltada na noite de sábado passado. A tratar do caso está o jovem Agente Especial Angus 'AK-07' King que, ao ver Papier, intima-o a apresentar-se na esquadra da Polícia Judiciária nessa mesma tarde para prestar declarações, ao que Papier, apesar de desconhecer as razões de tal pedido, acede.

A tarde de segunda-feira em Coimbra estava tudo menos aborrecida. A verdade é que o início de semana é sempre mal recebido pelos estudantes e este assalto dava assunto aos jovens que, subitamente ficaram com a escola encerrada e um mistério por resolver.
Os assaltantes roubaram apenas a secretaria da escola, de onde levaram a maior parte dos documentos presentes relacionados com alunos do 10.º Ano de escolaridade, em especial os de uma turma: a 2C.
Papier não percebia o porquê de a sua turma estar relacionada de forma tão directa com o assalto e o porquê de ter sido intimado daquela forma, querendo respostas.

AK-07 era tudo menos um polícia comum, pelo menos no que respeitava ao seu aspecto físico. O seu rosto magro ladeado por um cabelo negro desalinhado e com um comprimento considerável, rematado por uma barba bastante espessa, dava-lhe um ar de rock star. No entanto, o seu interesse neste caso era total, como se o afectasse directamente. Até agora, mantivera-se calado a observar as reacções de Papier às informações que estava a receber nos relatórios do caso. No entanto, o seu rosto até agora alegre e luminoso apaga-se imediatamente, quando acede a contar o que sabe sobre os bandidos causadores do furto.

Segundo o agente, o assalto estava relacionado com uma visita de estudo que a turma realizou a Lisboa. Um espião da PJ conseguira roubar informações preciosas sobre uma Organização de tráfico muito influente a nível internacional, que operava no nosso país através de uma conhecida empresa multinacional no ramo tecnológico, a conceituada N.O.V.A. Corp. (Núcleo Operativo de Vanguarda Aplicada). Guardou essa informação numa pequena Pen Drive, com um design que facilmente se confundiria com um colar azul; porém foi descoberto e teve de se livrar dele durante a sua fuga, para evitar que o seu esforço fosse em vão, antes de ser finalmente baleado.
Papier confirmou ter encontrado a Pen na sua mochila, mas sem perceber do que se tratava e devido ao seu aspecto atraente acabaria por oferecê-la à sua namorada Trish Simons.
Esta Organização estava há vários meses sob investigação mas, por falta de provas, nunca fora possível tomar medidas contra eles. As informações contidas na Pen Drive são a peça que falta nas investigações para a desmantelar e colocar atrás das grades o seu líder. A sua recuperação era, por isso, essencial e urgente.

Estupefacto com a história contada por AK-07, Papier só consegue pensar no perigo em que Trish se encontra. AK conclui que essa foi a razão do ataque que Papier sofrera no dia anterior e, como chegaram a si, não tardariam a atacar a namorada. Alarmado, Papier pede ajuda ao agente para impedir que lhe façam mal.
É urgente serem rápidos para impedir que Trish seja levada pelos traficantes e os dois saem disparados para o seu apartamento.

Demasiado tarde! Com o pequeno estúdio vazio e sinais de luta bastante evidentes, Papier percebe que foi demasiado lento a agir e não cometerá o mesmo erro novamente, por isso decide ir a Lisboa nessa mesma noite e resgatar Trish com as próprias mãos.
AK-07, surpreendido com a atitude lutadora de Papier, fica relutante de início mas, depois de pensar um pouco, percebe que esta atitude é tudo o que a Organização menos espera. Era o tipo de atitude que há muito não encontrava num parceiro, daí preferir trabalhar a solo.
Concordando em aliar-se a Papier na missão, define a condição de secretismo total, ou seja, farão todo o trabalho de forma secreta e sem a colaboração da PJ, pois este tipo de operação é algo que eles nunca aprovariam.


Começam os preparativos para a missão.
Estão por sua conta e risco...
Conseguirão resgatar Trish? Será a Organização finalmente desmantelada? Estas são perguntas que não ficarão sem resposta muito mais tempo, pois esta história continua...
Comentários
3 Comentários

3 Comentários :

  1. Dih disse... :

    Finalmente escreveste mais uma história. Já tinha saudades disto ;) está muito fixe! Quando escreves o resto? Quero ler :D

  1. Mary Ann disse... :

    Numa palavra... LOUCURA!!!!! xDD

  1. Room401 disse... :

    Meu tu estás definitivamente a precisar de tratamento urgente lol está muito louco. Keep up

Enviar um comentário

Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões, porque há sempre uma palavra a dizer, por mais pateta que possa parecer! xP

 
The Grand Chaos © 2012 | Ready To Rock